Polícia

Morto ao tentar desviar de barricada em SG

Veículo foi levado para a DHNSG. Foto: Alex Oliveira

A Polícia Civil trabalha para identificar as circunstâncias da morte de um homem, de 20 anos, baleado ao deixar um baile funk no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, neste domingo (25). Ao menos cinco disparos de fuzil cruzaram o vidro traseiro do Celta branco, onde ele estava na Estrada das Palmeiras, segundo a Polícia.

Apesar da operação policial que acontecia no Complexo, o 7º Batalhão afirma não ter realizado disparos na ação. Ainda segundo a PM, as guarnições foram recebidas a tiros na Estrada de Itaúna, mas não revidaram por estarem embarcados em veículos blindados.

O jovem morto ocupava o banco passageiro do veículo e foi atingido na cabeça. O motorista procurou a Delegacia do Mutuá (72ª DP).

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSGI). O veículo e o cadáver passaram por perícia.

Na especializada, o motorista explicou em depoimento que estava deixando um baile funk na comunidade e se perdeu. Ao errar o caminho, segundo o relato prestado à delegacia, se deparou com barricadas na Estrada das Palmeiras.

O motorista deu a volta e, na altura da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, foram atacados a tiros.

Outras mortes

Na mesma noite do baile, um homem identificado como 'Dengo', deu entrada no Pronto Socorro Central de São Gonçalo. Segundo a unidade, ele foi levado por familiares ainda com vida, após ser ferido por arma de fogo, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo o 7º Batalhão, outro homem conhecido como 'Jota' deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) no Colubandê, onde faleceu.

No saldo apresentado pela PM, um homem foi preso com um fuzil de calibre 556 milímetros e drogas não contabilizadas.

< Municípios recebem reforço com verba do Estado para Saúde Turistas denunciam tentativa de estupro no Parque da Cidade <